Pessoas Online

Nós temos 2 visitantes online

Enquete

O que você achou deste Site
 
Excimer Laser Amaris - tecnologia de última geração PDF Imprimir E-mail

O Excimer Laser Amaris oferece um conjunto de soluções próprias para tratamento personalizado, reduzindo as aberrações de alta ordem e assim melhorando a qualidade visual após o tratamento. Baseando-se no sistema integrado de software Schwind-Cam e no coeficiente de Zernike, é possível fazer o estudo das aberrações oculares e corneanas e seus respectivos tratamentos bem como o tratamento de perfil asférico.



Características do Amaris:

1- Velocidade de ablação: Dispara 500HZ por segundo, o que faz desse laser o mais rápido do mercado, pela velocidade na ablação, menor tempo de tratamento, maior previsibilidade de resultados.

2- Ajuste automático do nível de fluência: Trabalha com dois níveis de fluência: o nível alto, responsável por 80% da ablação, mais rápido, e o nível mais baixo que responde por 20% da ablação, responsável por produzir uma superfície extremamente uniforme e regular, especialmente nas cirurgias customizadas.

3- Controle inteligente de efeito térmico: Elimina o risco de super aquecimento da córnea. Apesar de ser chamado de “Laser Frio”, todo excimer produz aumento da temperatura da córnea. Com esse mecanismo, um pulso só volta na mesma posição depois que todo o resto da córnea for varrido por outros pulsos do laser.

4- Paquimetria integrada em tempo real durante toda a cirurgia: Permite maior segurança do cirurgião por monitorar continuamente a espessura da córnea durante o tratamento. Consiste numa tomografia de Coerência Óptica acoplada ao laser, que mede “online” em tempo real a espessura da córnea, o estroma residual após a confecção do flap e ao final do tratamento.

5- Eye Tracker Turbo 1050Hz com rastreamento limbar e controle de rotação ocular: Rastreia com extrema precisão a pupila, detalhes irianos e o limbo. Sua velocidade é muito superior aos possíveis movimentos sacádicos dos olhos e também aos outros aparelhos do mercado. Isso significa centralização e controle dos movimentos de rotação do olho em frequência de mais de 1000 vezes por segundo, o que possibilita uma precisa correção do astigmatismo, independente da posição de cabeça do paciente.

6- Controle avançado de ciclotorção, dinâmico e estático: Elimina a influência do efeito da ciclotorsão no resultado cirúrgico. O controle ocorre no início da cirurgia, quando o aparelho reconhece os detalhes da íris (controle estático) e durante a aplicação dos pulsos de laser (controle dinâmico), possibilitando tratamentos precisos, tanto guiados pela topografia, como pelo wavefront total. O controle da ciclotorsão promove um ajuste perfeito a qualquer movimento torcional indesejado que ocorra não só no ato de mudar para a posição supina (deitado), mas também durante o ato cirúrgico.

7- Sistema de sucção de partículas: Estabiliza as condições ambientais na região do tratamento através de um jato de ar que é insuflado e aspirado por um sistema que se posiciona 4cm acima da superfície da córnea, evitando assim o indesejável ressecamento promovido por lasers que ventilam a córnea durante a cirurgia. Esse sistema mantêm um ambiente extremamente constante de temperatura, umidade e de dispersão de partículas.

8- Tratamentos asféricos (ORK-CAM): O Amaris realiza tratamentos que reduzem ao máximo a indução de aberração esférica. Na hipermetropia e no astigmatismo hipermetrópico, o tratamento baseado no ORK-CAM associado aos outros recursos do laser nos permite obter resultados nunca antes alcançados.

9- Perfil Gaussiano (0,54mm): Com o menor pulso (diâmetro do feixe de laser) do mercado, e com perfil super gaussiano, o Amaris promove maior resolução para resultados mais precisos.

10- Ablações customizadas: Com o Amaris, pode-se fazer a personalização guiada por topografia (aberrometria corneana) ou aberrometria ocular total (wavefront ocular). Dessa maneira, pode-se personalizar o tratamento baseando-se nas alterações específicas de cada olho.



11- Zona de transição dinâmica inteligente: Para cada tratamento, o Schwind-Cam calcula o tamanho ideal da zona de transição, dependendo da refração, método e zona óptica. Esse recurso encurta o processo de planejamento e permite a menor ablação de tecido possível. O uso otimizado da zona óptica leva a bons resultados, mesmo com pupilas dilatadas.

O Schwind-Cam compensa perdas de eficiência do processo de ablação causadas por alterações na curvatura da córnea e incidência inclinada do feixe de laser. Isso garante remoção necessária e precisa do volume de ablação da córnea.

Na técnica de LASIK a ablação é realizada em camadas mais profundas da córnea, o que requer parâmetros diferentes daqueles exigidos para tratamentos de superfície. Por esse motivo, o Schwind-Cam define a ablação por pulso de forma personalizada dependendo do método de tratamento.

A necessidade de nomogramas é reduzida de forma significativa. Todos esses recursos fazem com que o paciente tenha uma excelente qualidade de visão e a necessidade de retratamentos seja quase zero.

O que faz do ORK Wavefront Analyser um equipamento revolucionário?

Graças à tecnologia Wavefront, os novos Excimers Lasers são capazes de proporcionar uma correção visual personalizada, isto é, customizada. O sistema apresenta melhores resultados tanto para a correção das aberrações de alta ordem, quanto para as de baixa ordem.